UMA VIAGEM EM NATAL
O sol brilha o ano todo; calor, praias e muita diversão. Isso é o que você encontra na sua viagem para Natal, capital do Rio Grande do Norte, e uma das cidades mais procuradas por turistas no Brasil. Você pode curtir belas praias, lagoas e dunas, além de prédios históricos e cartões-postais famosos no país inteiro como o Morro do Careca.
A culinária potiguar é outra atração, com pratos feitos a base de frutos do mar deliciosos.Entre as principais atrações dos pacotes de viagem para Natal estão as praias de Ponta Negra, da Costeira e a dos Artistas, a última sendo ideal para os amantes do surfe. Entre os atrativos históricos a principal construção é o Forte dos Reis Magos, que foi palco de batalhas na era colonial. Conheça ainda o Cajueiro de Pirangi, que fica na cidade vizinha de Parnamirim e tem o título de “maior cajueiro do mundo”.
Não deixa a cidade sem fazer passeios para as dunas de Genipabu e as praias de Maracajaú, de Pipa e Cacimbinhas.
QUANDO IR
Sendo uma cidade com muitos dias ensolarados, Natal é atraente o ano todo. A cidade está sempre quente e tem pouca chuva. Pegue roupas leves o suficiente e proteja-se do sol, porque os índices de sol são extremos.
A temperatura média no verão é de cerca de 27 ° C e no inverno, de 25 ° C – a temperatura não varia muito ao longo das estações. Chove mais no inverno, mas raramente chove vários dias na cidade – isso é muito raro.
Ao contrário de muitas cidades do Brasil, o sol nasce e se põe mais cedo e quem não está acostumado pode se surpreender com a hora do pôr do sol.
A alta temporada vai de meados de dezembro até o final do Carnaval, época em que há mais demanda por hospedagem e tarifas mais caras. Natal também costuma receber maior quantidade de turistas nos feriados – buscando a cidade por suas praias.
O Carnaval é outra época que atrai muita gente. Natal é palco de um dos maiores carnavais fora de época, que sempre ocorre entre o final de novembro e o início de dezembro.
Quem passará o final do ano na cidade também terá o prazer de encontrar uma bela decoração de Natal. Todos os anos a cidade varia em seus efeitos e surpreende os visitantes.
COMO CHEGAR
De avião, ônibus ou carro, chegar a Natal é muito simples. Lembre-se de reservar um hotel com antecedência para não correr o risco de problemas de última hora.
De avião
O principal aeroporto do Rio Grande do Norte é o Augusto Severo (NAT), em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Apesar de estar em outro município, o caminho para Ponta Negra, bairro dos hotéis, pode ser feito em 30 minutos. O aeroporto é moderno e está passando por melhorias para melhor atender os passageiros.
De ônibus
A Rodoviária de Natal é outra opção para quem quer chegar a Sun City. Empresas como São Geraldo e Itapemirim viajam de diferentes cidades brasileiras.