from 0 review
4
No Cancellation
100 people
___
O Parque Nacional da Tijuca com sua área de 3.953ha, é um fragmento da biomassa da Mata Atlântica e uma parte integrante da Reserva da Biosfera, no Rio de Janeiro. Criado em 6 de Julho de 1961, ele é atualmente o parque nacional mais visitado do Brasil, recebendo mais de 2 milhões de visitantes por ano. Passeio de Jeep
Dividido em quatro setores (Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra Bonita / Pedra da Gávea e forros Preto / Covanca), o Parque representa cerca de 3,5% de área da cidade de Rio de Janeiro. Destaca-se na paisagem por si constituir uma grande massa verde, localizado no centro de uma metrópole com cerca de seis milhões de habitantes. Passeio de Jeep
Os serviços ambientais oferecidos pelo parque são a chave de ouro para a cidade, como a manutenção das fontes de água; controle de erosão; alívio de inundação; a atenuação das flutuações térmicas; regulação do clima local; redução da poluição atmosférica e sonora e manter a estética do ambiente natural local.
Seu terreno montanhoso e a presença de encostas muito íngremes, que destaca o Pico da Tijuca, com 1.021 metros de altitude, a Serra da Carioca, onde está o Corcovado, 710 metros, a Pedra Bonita / Pedra da Gávea, e de toda a Serra black-Liners & Covanca, dar o Parque Nacional da Tijuca uma beleza cênica única, contrastando o verde da floresta com superfícies rochosas e o mar.
O patrimônio natural é, sem dúvida, o mais conhecido e consagrado no parque, mas a sua ocupação humana ao longo de quatro séculos, criou um patrimônio histórico e cultural valioso, que constitui hoje uma importante coleção a ser preservado.
Por favor, incluir os seguintes detalhes no campo “Informações adicionais”:
Thoughtful thoughts to your inbox
*We never send spam